Em seu livro, “Gestão Eficiente de Escritórios de Advocacia”, nosso sócio-fundador, Mario Esequiel, reforça a importância da avaliação de desempenho, tanto para o crescimento profissional da pessoa avaliada, como para a evolução do escritório, prestando serviços em graus de excelência cada vez maiores.
Contudo, para que os benefícios dessa ferramenta possam ser aproveitados, é necessário que a avaliação de desempenho seja bem feita, evitando falhas de comunicação, e efetivamente permitindo que o profissional possa entender quais aspectos precisam ser melhorados, e o que pode ser feito em relação a isso.
Caso contrário, a avaliação se torna apenas uma crítica, podendo afetar o moral e a produtividade da equipe, e causando efeitos contrários ao originalmente pretendido. Por isso a importância de uma orientação qualificada no momento de implementação das técnicas de gestão.
Confira mais sobre esse assunto na obra “Gestão Eficiente de Escritórios de Advocacia”, publicado pela Editora Saint Paul (@saintpauleditora):