O Endomarketing, ou também marketing interno, é uma estratégia institucional voltada para ações dentro da própria empresa, visando melhorar a imagem da da instituição perante seus colaboradores, reduzindo, assim, o turnover (índice de rotatividade de profissionais).
Assim, o Endomarketing está intimamente ligado com o desenvolvimento de uma cultura organizacional, visto que, sem o respeito e apreciação dos profissionais pelo escritório, é impossível desenvolver um ambiente no qual cada colaborador sinta-se como uma parte integrante.
Logo, o investimento nessa área tem se mostrado de suma importância para o desenvolvimento de ações de motivação, engajamento, reconhecimento e incentivo profissional, auxiliando na criação do sentimento de propósito e pertencimento dos colaboradores.
Nesse sentido, observa-se que esse é um recurso muito utilizado em organizações de médio e grande porte, visto a distância que naturalmente se estabelece entre os profissionais e os centros tomadores de decisão, conforme o escritório se torna maior.
Para saber mais sobre esse e outros temas relativos à gestão de escritórios de advocacia, siga nossas redes sociais ou acesse nosso site: