Durante a pandemia, foram inúmeras as dificuldades econômicas enfrentadas, de forma que as principais estratégias adotadas pelos escritórios de advocacia, especialmente de pequeno e médio porte, voltaram-se para a contenção de prejuízos, buscando manter o mesmo nível de rentabilidade.
Nesse sentido, em seu livro, “Gestão Eficiente de Escritórios de Advocacia”, nosso sócio-fundador, Mario Esequiel, aborda uma alternativa para os profissionais do Direito que estejam passando por períodos de crise econômica, nos quais, geralmente, é mais difícil conseguir novas contratações.
Assim, é fundamental reter os clientes os clientes que o escritório já possui, buscando aumentar sua eficiência e investindo nas estruturas e necessidades internas da instituição. O objetivo por trás dessa lógica não é só evitar a rescisão de contratos, mas também demonstrar que a contratação de serviços jurídicos pode ser um investimento, e não um gasto.
Para saber mais sobre esse e outros assunto, não deixe de conferir na íntegra a obra “Gestão Eficiente de Escritórios de Advocacia”, publicado pela Editora Saint Paul (@saintpauleditora).