Tendo em vista a demanda e o alcance que podem ser obtidos com o uso das ferramentas digitais, permitindo a otimização do tempo do escritório, a organização de profissionais e o gerenciamento de finanças, a tecnologia é uma das principais aliadas da advocacia nos dias de hoje.
Contudo, se antes o emprego de meios tecnológicos era considerado um diferencial, a realidade contemporânea, marcada pela modernização cada vez mais acentuada, tornou imperativa a integração de novos meios tecnológicos aos serviços prestados.
Assim, possuir um site, atuar em redes sociais, investir em softwares específicos para manutenção de documentos e comunicação entre profissionais, são condições de sobrevivência dentro de um mercado tão dinâmico.
Essas ferramentas, ainda, fornecem uma amplitude de dados relevantes, como quanto tempo é desempenhado em cada tarefa, qual o perfil do público que lê os conteúdos disponibilizados online, quais serviços oferecem maior retorno financeiro, etc.
Para saber mais sobre o assunto, confira o artigo que escrevemos, refletindo acerca do papel da Tecnologia da Informação (TI) nos escritórios de advocacia: