"Em termos de gestão, existem dois principais modelos de organizar a forma de tomada de decisão: o modelo vertical e o horizontal.
No primeiro caso, trata-se de uma gestão que possui foco sobre as atividades administrativas centralizadas em um esquema de modelo piramidal, quase hierárquico, com gestores representando o topo, seguido dos níveis operacionais.
Já no segundo caso, trata-se de uma gestão baseada em uma estrutura de forma linear, com seus colaboradores tendo um maior poder de decisão, independente de sua posição ou cargo, de forma que todos possuem o mesmo grau de importância ao contribuir para a tomada de decisão do negócio.
No caso de escritórios de advocacia, que são ambientes tradicionalmente conservadores, via de regra existe algum grau hierárquico entre os sócios tomadores de decisão e o restante dos profissionais. Contudo, em um mercado cada vez mais acelerado e complexo, tem se tornado cada vez mais comum a busca por modelos de gestão mais dinâmicos e até mistos.
A BÓREA é uma consultoria especializada em gestão, auxiliando escritórios a gerirem seus negócios de forma mais eficaz e lucrativa, conforme suas peculiaridades.