O nosso consultor e sócio-fundador Mario Esequiel participou, no último dia 24, da reunião promovida pelo CESA – Seccional Norte (Centro de Estudos das Sociedades de Advogados), na qual tratou sobre o tema do mercado jurídico em um mundo BANI.
BANI é um termo criado pelo antropólogo e historiador Jamais Cascio, da University of California, membro do Institute for the Future, que tem como significado: Brittle (Frágil), Anxious (Ansioso), Nonlinear (Não linear) e Incomprehensible (Incompreensível).
Mario, assim, trouxe uma visão do mundo BANI da perspectiva dos Escritórios de Advocacia, acentuando as mudanças do comportamento dos clientes com os advogados pela evolução das ferramentas de comunicação, além de ressaltar a fragilidade (Brittle) sofrida pelos escritórios por conta da mudança geral e constante em nossa sociedade.
Para saber mais sobre o mercado jurídico num mundo BANI, confira o artigo escrito por Mario, no qual ele aborda didaticamente cada uma dessas questões e seus desdobramentos para os escritórios de advocacia:
https://bit.ly/2UCoN3d