Voltar

Publicações



06/10/2021
Escritórios generalistas vs. especialistas: qual gera mais lucro?

Segundo dados levantados pelo Jota, o número de faculdades de Direito no Brasil aumentou 539% entre 1995 e 2018, consolidando o país como a nação que mais possui instituições de ensino jurídico no mundo.

Esse fator cria um mercado jurídico extremamente competitivo, questionando-se qual abordagem da advocacia é mais lucrativa: a generalista ou a especializada?

Talvez alguns profissionais estivessem inclinados a escolher a segunda alternativa, visto que serviços especializados tendem a possuir um valor mais elevado.

Contudo, o verdadeiro diferencial para aumentar a lucratividade reside nas estratégias gerenciais adotadas, consolidando-se em um meio que, de fato, busque os serviços oferecidos pelo escritório, sejam eles generalistas ou especialistas.

Caso contrário, também poderia ser utilizado um argumento semelhante para defender a advocacia generalista, uma vez que esse profissional poderia atender mais demandas, compensando a especialidade com a quantidade.

Assim, independentemente do caminho escolhido, é possível transformar a prestação do serviço jurídico em um negócio lucrativo.

Para mais conteúdos relacionados à gestão de escritórios de advocacia, siga nossas redes sociais ou acesse nosso site:
https://borea.com.br



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo