Mais do que um termo da moda, empreendedorismo é uma forma de posicionamento de mercado, buscando meios inovadores de oferecer serviços e produtos.
Contudo, para que isso possa ser feito, em primeiro lugar é necessário possuir uma visão estratégica de negócio, adotando técnicas de gestão, de marketing, de vendas, etc., focadas em aumentar a rentabilidade diante das constantes mudanças no cenário econômico.
Em segmentos mais tradicionalistas como a advocacia, isso pode ser uma tarefa relativamente difícil, especialmente porque envolve uma mudança radical na mentalidade dos profissionais.
Assim, o empreendedorismo jurídico é uma forma de reinventar os serviços advocatícios, introduzindo conceitos e técnicas relativos à gestão de negócios.
Dessa forma, são empregados recursos como o planejamento estratégico e a gestão financeira, além de diversas outras questões voltadas para aumentar a rentabilidade do escritório.
A BÓREA é uma empresa de consultoria de gestão especializada em escritórios de advocacia, buscando conscientizar profissionais sobre essas questões, tornando a prestação do serviço jurídico mais lucrativa e dinâmica.