Voltar

Publicações



21/12/2021
É possível implementar a Gestão de Sucesso do Cliente na Advocacia?

Uma dica para a fidelização de clientes é a implementação da Gestão de Sucesso do Cliente (GSC), que nada mais do que é um conjunto de estratégias utilizadas visando garantir que a experiência do contratante cumpre os objetivos esperados.

Para os escritórios de advocacia, principalmente aqueles que lidam com questões processuais, esse tipo de serviço é fundamental para que as expectativas dos clientes sejam atendidas, mesmo que não seja possível alcançar o resultado jurídico pretendido.

Para isso é necessário que o contratante sinta que o serviço jurídico lhe gerou retorno ou, ao menos, que todas as medidas possíveis foram tomadas para que obtivesse sucesso.

Dessa forma, a GSC na advocacia é mais do que uma análise da jornada do cliente dentro do escritório, mas uma forma de apresentar os serviços jurídicos como uma forma de investimento e de proteção.

O advogado que consegue demonstrar isso a seus contratantes, torna-se um profissional remunerado pela entrega de um trabalho qualificado, e não apenas pela entrega de resultados.

Isto é, muda o paradigma do sucesso do cliente de "vencer um processo" ou "concluir uma operação", para "receber o melhor serviço jurídico possível".

A BÓREA é uma empresa de consultoria de gestão especializada em escritórios de advocacia.



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo