Uma dica para a fidelização de clientes é a implementação da Gestão de Sucesso do Cliente (GSC), que nada mais do que é um conjunto de estratégias utilizadas visando garantir que a experiência do contratante cumpre os objetivos esperados.
Para os escritórios de advocacia, principalmente aqueles que lidam com questões processuais, esse tipo de serviço é fundamental para que as expectativas dos clientes sejam atendidas, mesmo que não seja possível alcançar o resultado jurídico pretendido.
Para isso é necessário que o contratante sinta que o serviço jurídico lhe gerou retorno ou, ao menos, que todas as medidas possíveis foram tomadas para que obtivesse sucesso.
Dessa forma, a GSC na advocacia é mais do que uma análise da jornada do cliente dentro do escritório, mas uma forma de apresentar os serviços jurídicos como uma forma de investimento e de proteção.
O advogado que consegue demonstrar isso a seus contratantes, torna-se um profissional remunerado pela entrega de um trabalho qualificado, e não apenas pela entrega de resultados.
Isto é, muda o paradigma do sucesso do cliente de "vencer um processo" ou "concluir uma operação", para "receber o melhor serviço jurídico possível".
A BÓREA é uma empresa de consultoria de gestão especializada em escritórios de advocacia.